João Pessoa
Feed de Notícias

Detran e UFPB firmam parceria para executar projetos de pesquisa e reativam convênio de estágio

terça-feira, 2 de junho de 2015 - 10:44 - Fotos: 

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) firmou um acordo de cooperação técnico-cientifico e pedagógico com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com o objetivo de estabelecer programas de pesquisas e projetos nas áreas educativas voltadas ao trânsito. Na ocasião, um convênio de estágio foi reativado para estudantes da instituição junto ao Departamento.

De acordo com o superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, a parceria firmada visa o desenvolvimento conjunto de programas, pesquisas e projetos nas áreas de ciência, tecnologia, meio ambiente e quaisquer outras atividades julgadas de interesse ou de conveniência pelas duas partes.

“Com o acordo, teremos a promoção de cursos, seminários, atividades de extensão, capacitação e treinamento de recursos humanos com a participação de docentes da UFPB”, explica Aristeu.

O superintendente ressalta ainda, a importância da realização de pesquisas para obter soluções eficazes e efetivas, e assim, possibilitar a qualificação dos servidores e melhoria dos serviços prestados pelo Detran ao cidadão. “A ideia é implantar uma nova filosofia de gestão baseada na melhoria da qualidade da gestão, com parâmetros científicos”, enfatizou.

Além da cooperação técnico-cientifico, o Detran e a UFPB reativou um convênio para realização de estágios no órgão. Uma oportunidade para os acadêmicos do Centro terem contato com o mercado de trabalho e consolidar os conhecimentos adquiridos no âmbito dos cursos de graduação, como também, para o desenvolvimento do Departamento de Trânsito no quesito de inovação proporcionado pelos jovens.