Fale Conosco

2 de setembro de 2016

Detran e UEPB promovem capacitação para instrutores das autoescolas



Com o objetivo de oferecer uma discussão sobre humanização, resolução de conflitos e postura educativa aos instrutores dos 69 Centros de Formação de Condutores (CFCs) instalados no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) firmaram convênio para a realização do Curso de Atualização da Formação dos Instrutores de Trânsito.

Os treinamentos tiveram início no último dia 26 e seguirão até o dia 8 de outubro, nos finais de semana, nos campus da UEPB em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa, simultaneamente, direcionados a 640 instrutores.

Segundo o presidente da Comissão de Credenciamento, Auditoria e Fiscalização dos CFCs, Genival Júnior, o curso vai proporcionar um melhor preparo psicológico aos instrutores na convivência com os candidatos, de forma mais humana e cordial.

O convênio também abrange a aplicação de exames de legislação junto aos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por parte dos professores daquela instituição de ensino.