João Pessoa
Feed de Notícias

Detran e Trauma promovem campanha pré-carnavalesca para prevenir acidentes

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012 - 17:27 - Fotos: 

Secom-PB

Uma blitz educativa realizada na Praça da Bandeira, na manhã desta quinta-feira (16), marcou a II Campanha Pré Carnavalesca de Prevenção de Acidentes: A melhor manobra é viver. Esta é mais uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e  o Hospital de Trauma de Campina Grande Dom Luís Gonzaga Fernandes em favor da paz no trânsito.

Durante a ação, foram distribuídas fitas brancas simbolizando as vítimas de acidentes de trânsito e informativos sobre a campanha. Pedestres e condutores foram orientados sobre a importância do respeito às leis de trânsito e, acima de tudo, à vida humana.

Em novembro passado, o Detran participou da Campanha “Natal da vida: Trânsito Seguro” lançada pelo Hospital de Trauma, também com o intuito de conscientizar motoristas e pedestres sobre o elevado número de acidentes de trânsito e de infrações. Para reforçar a causa, mais uma campanha foi criada, desta vez alertando não apenas quem viajará no período carnavalesco, mas a população em geral.

Imprudência – O alto índice de acidentes de trânsito na cidade envolvendo automóveis e motocicletas preocupa não apenas os órgãos responsáveis pela segurança no trânsito, mas toda a sociedade. A imprudência tornou-se uma das maiores causas de crimes de trânsito, e ações de conscientização ajudam a combater e reduzir o elevado número de vítimas envolvidas nesse tipo de desastre.

Orientações – Usar o cinto de segurança, obedecer às placas de sinalização, não ultrapassar o limite de velocidade e não ingerir bebida alcoólica foram algumas das orientações fornecidas aos motoristas e pedestres que passaram pelo local. Nesta sexta-feira (17), novamente na Praça da Bandeira, a partir das 8h, a equipe dará continuidade à campanha.