Fale Conosco

21 de junho de 2012

Detran e BPTran realizam Operação São João em Campina Grande



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), juntamente com o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran), apreendeu 55 motocicletas e 27 automóveis em situação irregular em dois dias da Operação São João, na cidade de Campina Grande. Os veículos estavam com licenciamentos em atraso ou seus condutores não portavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Operação São João em Campina Grande tem o objetivo de orientar os condutores sobre a Lei Seca e prevenir infrações e acidentes de trânsito durante o período junino. A primeira abordagem aconteceu nesta quarta-feira (20), nas Ruas Francisco Lopes de Almeida e Severino Bezerra Cabral, próximo ao Shopping Boulevard, quando foram apreendidos sete veículos e 55 motocicletas.

Na manhã desta quinta-feira (21), mais uma abordagem foi realizada das 8h às 12h na Avenida Canal, próximo a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). Na ocasião, foram apreendidos 20 veículos em situação irregular (alguns com licenciamento em atraso, outros rebaixados), duas Carteiras Nacionais de Habilitação e um condutor de motocicleta que não utilizava capacete.

Para a Operação São João o Detran disponibilizou quatro reboques, quatro viaturas, quatro motocicletas e uma van.

Segundo dados do Detran, de janeiro até o dia 9 de junho deste ano,  13.871 veículos foram abordados, resultando na apreensão de 786 veículos; de 133 veículos de 50 cilindradas; nove quadriciclos; e 306 CNHs; além de 492 condutores sem portar CNH; 93 condutores sem capacete; 158 condutores dirigindo sob efeito de álcool; e ainda foram realizados 1.307 testes de alcoolemia, dos quais 1.147 foram negativos.