Fale Conosco

24 de fevereiro de 2014

Detran e BPTran flagram 73 e prendem seis enquadrados pela Lei Seca na Folia de Rua



Setenta e três pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de álcool e seis foram presas, desde a abertura das prévias carnavalescas, em João Pessoa, na última quinta-feira (20).

Os números somam resultados de ações da Operação Lei Seca até o domingo (23), período em que vem sendo executado um plano operacional de segurança no trânsito elaborado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para a Folia de Rua e o Carnaval.

Neste período foram aplicados 1.029 testes do bafômetro. Só na quinta-feira (20), noite de abertura dos festejos em João Pessoa, foram aplicados 342 testes do bafômetro. Vinte e sete motoristas foram flagrados dirigindo embriagadas e um foi preso.

Na sexta-feira (21), foram registrados 22 flagrantes por embriaguez ao volante e dois motoristas foram presos. No sábado (22), sete motoristas foram flagrados pela Operação Lei Seca e um foi preso.

Já no domingo (23), marcado pelo desfile do bloco Virgens de Tambaú, que atraiu um grande número de foliões, foram registrados 17 flagrantes e duas prisões por embriaguez ao volante.

A ação com comandos educativos e repressivos prossegue até a ‘Quarta-feira de Cinza’, mobilizando todo o efetivo de policiamento de trânsito do Detran e agentes do BPTran.

Nos dias dos desfiles dos blocos que costumam atrair um número maior de foliões é executado um plano especial para grandes eventos.

Balanço – De primeiro de janeiro a 23 de fevereiro, a Operação Lei Seca já flagrou 569 condutores embriagados e 43 foram presos. Só no mês de fevereiro já foram registrados 281 flagrantes, com 21 prisões.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.709 motoristas embriagados e 437 chegaram a ser presos. Neste período foram abordados 54.719 veículos e aplicados 52.079 testes do bafômetros.