Fale Conosco

9 de junho de 2015

Detran divulga resultado da terceira chamada para a Habilitação Social



O Departamento Estadual de Trânsito Paraíba (Detran-PB) divulgou, nesta segunda-feira (9), o resultado da terceira chamada do Programa Habilitação Social, que isenta os beneficiados do pagamento de todas as taxas necessárias para a obtenção do documento de habilitação para dirigir em território nacional, como exames médicos e psicológicos e cursos teóricos e práticos. A lista completa e mais informações podem ser conferidos no site www.habilitacaosocial.pb.gov.br.

O Programa Habilitação Social já beneficiou 6 mil pessoas no estado, somando a primeira e a segunda edição. Essa segunda edição do programa oferece mais 3 mil vagas em todo o Estado, para o biênio 2014-2015. Ao todo, 41mil candidatos se inscreveram no programa do Governo do Estado, 7,3 mil candidatos  já foram selecionados e 5 mil foram eliminados por não apresentarem documentação correta.

Só na cidade de João Pessoa, foram selecionados 2,9 mil candidatos para 1,2 mil vagas. Em Campina Grande, foram 1,2 mil selecionados para 500 vagas.

De acordo com o coordenador do Programa de Habilitação Social, Paulo Amaral, a falta de documentação necessária na inscrição foi o principal motivo para desclassificação dos candidatos. “Para os que desejarem recorrer da decisão do Detran será admitido recurso administrativo, que não terá efeito suspensivo, junto ao órgão até o dia 30 de junho deste ano”, explicou.

Já os candidatos selecionados e que apresentaram a documentação correta devem procurar o Detran, a partir do dia 9 de junho para a abertura do processo.  Em João Pessoa, na sede do Detran, no bairro de Mangabeira, ou nos postos de atendimento do órgão instalados no Shopping Carro Legal ou Shopping do Automóvel, na BR-230, estrada de Cabedelo. Nas demais macrorregiões, os candidatos devem comparecer às sedes das Ciretrans ou Postos de Trânsito.