Fale Conosco

29 de julho de 2011

Detran discute sugestões para melhoria do trânsito em audiência



Em audiência realizada no Detran, na tarde desta sexta-feira (29), o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, discutiu com os representantes da câmara temática “Violência no Trânsito e Cultura da Paz”  propostas que devem ser encaminhadas ao Plano de Segurança Pública do Estado.

Participaram da audiência, o representante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente Antônio Felix Santa Rosa, o chefe do Núcleo de Transporte da Casa Civil do Governador, Tadeu Mendes Florêncio, a coordenadora de Educação para o Trânsito da STTrans,  Gilmara Branquinho, o diretor de Trânsito da STTrans, Cristiano Queiroz da Nóbrega e João Eduardo de Melo, um dos representantes  do Detran na Câmara Temática.

A câmara temática foi criada durante Fórum Paraíba Unida pela Paz, realizado entre 6 e 8 deste mês, no intuito de estimular a participação social na formação de políticas públicas para a área de segurança. A equipe iniciou a discussão de temas como a inexistência de órgãos municipais de trânsito em 201 cidades paraibanas; a ausência de um banco de dados interinstitucional; a falta de uma política mais eficiente em educação para o trânsito e de meios logísticos e de pessoal qualificado pra realizar as fiscalizações do trânsito; a grande quantidade de acidentes de trânsito no perímetro urbano; e a manutenção precária e das rodovias estaduais.

A câmara temática “Violência no Trânsito e Cultura da Paz” pretende promover outros eventos para receber sugestões da sociedade para a construção de um trânsito melhor.