João Pessoa
Feed de Notícias

Detran define campanha para evitar acidentes nas praias durante o verão

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 - 17:20 - Fotos: 

Definir uma estratégia de atuação conjunta, com o objetivo de oferecer mais segurança aos cidadãos e prevenir acidentes de trânsito em toda a região do litoral paraibano, em especial nas áreas que apresentam um movimento maior em função da chegada do verão. Foi o que ficou acertado nesta quarta-feira (28), durante uma reunião na sede da 4ª Companhia de Polícia Militar, em Cabedelo, entre representantes do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
O diretor de Engenharia do Detran, Cristovão Amaro, informou que já ficou marcada uma nova reunião na próxima terça-feira (3 de novembro), na sede daquele órgão, em João Pessoa.  Ele explicou que o primeiro encontro serviu para se estabelecer as metas da campanha, “que pretende ser rigorosa com os motoristas infratores das leis de trânsito, principalmente aqueles que insistem em continuar dirigindo depois de ingerir bebidas alcoólicas”.
  
Na orla – Ele acrescentou que a operação vai realizada em todas as praias da orla marítima paraibana, onde o movimento de veranistas cresce por causa do verão. O diretor do Detran informou que a primeira reunião ocorreu em Cabedelo pelo fato da praia de Camboinha ter o maior movimento de veranistas do Estado, mas o Detran e os demais órgãos envolvidos vão levar a operação a outros municípios.

Ele contou que a primeira reunião envolveu o pessoal da PM, através da 4ª Companhia e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e a Polícia Rodoviária Federal. Também foram convidados o juiz e o promotor de Justiça da Comarca de Cabedelo, que não puderam comparecer devido a outros compromissos, mas que vão estar na reunião do Detran na próxima terça-feira, quando serão definidos a data e o local para início da operação.

 

Jonas Batista, da Assessoria de Imprensa do Detran