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29 de maio de 2009

Detran cria gerências de atendimento e notifica servidores afastados



O sistema lembra o das agências bancárias. Em cada divisão, um gerente está supervisionando o atendimento feito pelos demais servidores e também está apto a receber os usuários para tirar dúvidas e ouvir reclamações.

Nos dois setores também estão trabalhando funcionários e estagiários para orientar os usuários sobre os principais serviços do órgão. Eles usam coletes com a frase “Posso ajudar”, semelhante ao sistema adotado pelos bancos para orientar o uso dos caixas eletrônicos ou organizar filas.

A medida,  que vem sendo elogiada pelos usuários, deve evitar que atravessadores abordem os usuários e cobrem por serviços de fácil acesso na rotina do órgão.

O Diário Oficial desta sexta-feira, 29, traz portarias assinadas pelo Diretor de Operações do Detran, Tarcísio Lacerda, instaurando processos administrativos contra sete servidores acusados de envolvimento num esquema de fraude no setor de habilitação.

De acordo com as portarias, os funcionários que estão afastados das funções serão citados. Tarcísio Lacerda preside a Comissão Especial de Processo Administrativo Disciplinar, instaurada no dia 23 de maio para dar prosseguimento às investigações iniciadas pela comissão de sindicância.

Os funcionários responderão processos administrativos individuais, mas ainda não há data para o início dos depoimentos. Por enquanto, a comissão especial está analisando os relatórios da comissão de sindicância.

A previsão é de que os trabalhos da Comissão Especial sejam concluídos dentro de 60 dias. O primeiro balanço das investigações só deve ser divulgado dentro de 1 mês.

Nos três últimos dias, o Cel. Uchôa, superintendente do Detran, visitou vários postos e Ciretrans para checar as condições de atendimento.

Nelma Figueiredo, do Detran
Com foto de Cláudio César, da Secom