Fale Conosco

4 de setembro de 2013

Detran convoca mais 17 candidatos aprovados no concurso público



O Departamento Estadual de Trânsito – Detran convocou mais 17 candidatos aprovados no primeiro concurso público da história do órgão. Foram convocados três advogados, cinco analistas de sistemas, três agentes de trânsito e seis agentes de vistoria, sendo quatro para João Pessoa, um para Campina Grande e um para Guarabira. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (4).

Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, esta nova convocação é para preencher vagas de candidatos classificados que tiveram as portarias de nomeação tornadas sem efeito, por decurso de prazo, e de alguns candidatos nomeados que chegaram a assumir o cargo, mas pediram exoneração após aprovação em outros concursos.

A partir do ato de nomeação, que também será publicado no Diário Oficial, os convocados terão o prazo de 30 dias para investidura no cargo. Para isso, deverão comparecer à sede do Detran, em Mangabeira, munidos da documentação exigida pelo Edital do Concurso.

O concurso, organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (www.funcab.org), ofereceu 60 vagas para agentes de trânsito, 30 para agentes de vistoria, 10 para analistas de sistema e oito para advogados.

O governador Ricardo Coutinho deu posse coletiva aos 108 concursados no dia 12 de julho deste ano.

De acordo com a Funcab, o concurso do Detran-PB inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 pessoas com deficiência. A remuneração inicial para os cargos de nível médio será de R$1.007,85 e para nível superior R$2.015,71.