João Pessoa
Feed de Notícias

Detran conscientiza as pessoas da necessidade de cumprir as leis de trânsito

segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 10:54 - Fotos: 
Quem passou pela Avenida Epitácio Pessoa no último sábado (8) e achou que estava caindo em mais uma blitz, correndo o risco de ser multado por atraso no licenciamento do veículo, falta de documentos ou qualquer outro tipo de infração, se surpreendeu com a abordagem das equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).
             
Na véspera do Dia das Mães, o Detran optou por uma blitz educativa, onde os agentes não chegaram a utilizar o talão de multas. A idéia foi conscientizar a população da necessidade de cumprir as leis de trânsito e de adotar atitudes que tornem o trânsito mais humano.
            
Segundo o novo superintendente do Detran, Coronel Francisco de Assis, o objetivo do órgão não é a multa, e sim a conscientização. Uma das primeiras medidas adotadas ao assumir o cargo foi solicitar ao diretor de Engenharia de Trânsito, Cristovão Amaro, uma reunião com toda a equipe da Divisão de Educação para Trânsito para traçar ações que levem mensagens educativas a um número cada vez maior de pessoas. Atualmente, as campanhas têm dois focos: a paz no trânsito e o alerta sobre os riscos da mistura álcool e direção.
           
As pessoas que passaram pelo local da blitz elogiaram a iniciativa do Detran e quem estava em situação irregular gostou de receber uma segunda chance, escapando da notificação e do pagamento de multas.

Da Assessoria de Imprensa do Detran