João Pessoa
Feed de Notícias

Detran concede medalha à secretária e anuncia ações educativas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 09:58 - Fotos: 

A secretária de Estado da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, visitou a Divisão de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ela foi recebida pelo diretor de operações do Detran, Orlando Soares, conversou com a equipe, comandada por Abimadabe Vieira e verificou as ações educativas programadas pelo órgão para os próximos meses.

Uma das campanhas terá como foco os motociclistas e prevê a divulgação de benefícios assegurados pelo Governo do Estado para facilitar o acesso à Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), considerando que, no atual Governo, as taxas do Detran para a aquisição do documento foram reduzidas em 80%, mas muita gente desconhece o benefício.

Este documento tem quase a mesma função da Carteira Nacional de Habilitação na categoria “A” (motociclista). Porém, só permite pilotar motocicletas abaixo de 50 cilindradas, as chamadas “cinquentinhas”. Estela também conheceu integrantes da Operação Lei Seca, que no último final de semana ultrapassou a marca dos 40 mil veículos abordados, desde a criação, em setembro do ano passado.

Promotora da Paz – Durante a visita, Estela Bezerra também recebeu, das mãos do diretor de Operações do Detran, Orlando Soares, a medalha de Promotora da Paz no Trânsito e o Diploma de Honra ao Mérito pelo apoio às atividades educativas do Detran. No discurso de agradecimento, a secretária elogiou o esforço da equipe em promover ações educativas e disse que, como mobilizadora social, só acredita em mudanças de comportamento por meio do convencimento. “As ações mais exitosas que o Governo conseguiu promover até agora só aconteceram porque atingiram a mente e o coração das pessoas”, declarou a secretária.