Fale Conosco

24 de julho de 2011

Detran comemora Dia do Motorista com carreata-procissão nesta segunda-feira



Uma carreata com a participação de carros, ônibus, motocicletas e viaturas do Detran, BPTran, Polícia Rodoviária Federal e Samu marcará nesta segunda-feira (25) a abertura da programação do Dia do Motorista, comemorado em 25 de julho, e do Motociclista, em 27. A carreata-procissão é em homenagem a São Cristovão, padroeiro dos motoristas.

A saída está prevista para 8h da sede do Sest-Senat (próximo à Gauchinha) e o destino é a igreja de São Cristovão, no bairro de Jaguaribe, onde às 10h será celebrada uma missa em memória das vítimas do trânsito.

Na terça-feira (26), haverá um stand na sede do Detran, em Mangabeira, para atendimentos na área de saúde. Em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e da Prefeitura de João Pessoa,  serão oferecidos serviços como verificação de pressão arterial  e avaliação do índice de massa corpórea, com participação do Distrito Sanitário de Mangabeira.

Na quarta-feira (27), o Dia do Motociclista será marcado por um Encontro de Motociclistas, no Busto de Tamandaré, às 19h, com o apoio da Federação Paraibana de Motociclistas. Durante o evento, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran estará orientando sobre a necessidade de um melhor comportamento no trânsito a fim de mudar a atual realidade que revela que mais de 70% dos acidentes têm a motocicleta como veículo envolvido.

A semana alusiva aos motoristas e motociclistas paraibanos será encerrada na quinta-feira (28), com comandos educativos no próprio Detran, no Mercado Público de Mangabeira, na Lagoa e no Busto de Tamandaré, durante todo o dia.

Perdão das dívidas – O Estado prorrogou até 15 de agosto o prazo para perdão das dívidas de licenciamento anual das motocicletas até 150 cilindradas e ampliou o benefício para primeiro emplacamento e transferência de propriedade.

Serão perdoadas todas as dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2010, desde que os proprietários efetuem o pagamento referente ao licenciamento 2011. Todos os veículos da frota paraibana com placas com finais 1, 2, 3, 4, 5 e 6 já devem estar licenciados em 2011. O licenciamento em atraso é uma infração gravíssima, com 7 pontos na CNH e multa de quase 200 reais.