Fale Conosco

25 de fevereiro de 2014

Detran altera horário de exames agendados por causa do Muriçocas e Carnaval



A alteração do expediente desta quinta-feira (27), em virtude do desfile do Bloco Muriçocas do Miramar nesta quarta-feira de fogo, provocou mudanças também no horário dos exames agendados pela Divisão de Habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para este dia 27 de fevereiro, em João Pessoa.

Todos os exames marcados para a manhã desta quinta-feira serão aplicados após o meio-dia, quando será iniciado o expediente nas repartições públicas estaduais da Capital. Por causa do Carnaval, não haverá expediente no dia 1º de março nos postos do Detran, que normalmente funcionam aos sábados.

Em João Pessoa, estará fechado o posto do Shopping do Automóvel, na estrada de Cabedelo, e em Campina Grande não haverá expediente na 1ª Ciretran.

Segundo o diretor de Operações do Detran, Orlando Soares, durante todo o Carnaval, as ações do Detran estarão concentradas na Operação Lei Seca e policiamento das praias, para evitar a mistura álcool e direção e a circulação de quadriciclos.

Nesta quarta-feira (26), durante o desfile do bloco Muriçocas de Miramar, o Detran e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estarão executando ações repressivas e educativas pelo cumprimento da Lei Seca.

Na quarta-feira de cinzas, assim como nas demais repartições públicas estaduais, o expediente em todos os postos de atendimento do Detran só será iniciado a partir do meio-dia.

Balanço Lei Seca – Este ano, a Operação Lei Seca já flagrou 569 condutores sob o efeito do álcool e 43 foram presos. Só no mês de fevereiro foram registrados 281 flagrantes, com 21 prisões. Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Lei Seca flagrou 3.709 motoristas alcoolizados e 437 chegaram a ser presos. Neste período, foram abordados 54.719 veículos e aplicados 52.079 testes do bafômetro.