Fale Conosco

4 de abril de 2013

Detentos participam de festa de Páscoa no Instituto de Psquiatria Forense



seap realiza festa de pascoa no instituto de psiquiatria florese (4)A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou na tarde dessa quarta-feira (3) a festa de Páscoa do Instituto de Psiquiatria Forense (IPF), na Avenida Dom Pedro II, no bairro da Torre. O evento contou com a presença de 77 pacientes da unidade prisional, do Coral Luz da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão e equipes da Pastoral Carcerária, de Saúde e de Ressocialização da Seap.

O secretário Wallber Virgolino, que fez a abertura da festa, disse que, além da cofraternização, o objetivo é a interação. “Temos a intenção de trazer projetos de ressocialização para esta unidade. Vocês são importantes para o Estado, e o Governo tem responsabilidade com vocês. Parabenizo os diretores da unidade e a Pastoral Carcerária pelo evento. A minha intenção é fazer todo reeducando interagir com o sistema penitenciário”, observou.

seap realiza festa de pascoa no instituto de psiquiatria floreseDe acordo com a direção do Instituto, a comemoração tem um significado especial para os internos, que tem a oportunidade de conviver com pessoas fora da rotina da unidade prisional. “Todo ano comemoramos o dia da Páscoa aqui. É um dia diferente para eles. Esse tipo de evento quebra a rotina dos internos, é um momento deles se socializarem com outras pessoas. Nós trouxemos o Coral do Presídio Feminino Julia Maranhão, o que foi inusitado para eles, algo que nunca tinham visto na Unidade. Agradecemos a participação do secretario Wallber Virgolino, porque isso mostra que estamos todos unidos para o bem do sistema prisional”, destacou a diretora adjunta, Camila Lemos.