João Pessoa
Feed de Notícias

Detentos participam de festa de Páscoa no Instituto de Psquiatria Forense

quinta-feira, 4 de abril de 2013 - 12:24 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou na tarde dessa quarta-feira (3) a festa de Páscoa do Instituto de Psiquiatria Forense (IPF), na Avenida Dom Pedro II, no bairro da Torre. O evento contou com a presença de 77 pacientes da unidade prisional, do Coral Luz da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão e equipes da Pastoral Carcerária, de Saúde e de Ressocialização da Seap.

O secretário Wallber Virgolino, que fez a abertura da festa, disse que, além da cofraternização, o objetivo é a interação. “Temos a intenção de trazer projetos de ressocialização para esta unidade. Vocês são importantes para o Estado, e o Governo tem responsabilidade com vocês. Parabenizo os diretores da unidade e a Pastoral Carcerária pelo evento. A minha intenção é fazer todo reeducando interagir com o sistema penitenciário”, observou.

De acordo com a direção do Instituto, a comemoração tem um significado especial para os internos, que tem a oportunidade de conviver com pessoas fora da rotina da unidade prisional. “Todo ano comemoramos o dia da Páscoa aqui. É um dia diferente para eles. Esse tipo de evento quebra a rotina dos internos, é um momento deles se socializarem com outras pessoas. Nós trouxemos o Coral do Presídio Feminino Julia Maranhão, o que foi inusitado para eles, algo que nunca tinham visto na Unidade. Agradecemos a participação do secretario Wallber Virgolino, porque isso mostra que estamos todos unidos para o bem do sistema prisional”, destacou a diretora adjunta, Camila Lemos.