Fale Conosco

22 de junho de 2012

Detentos expõem seus trabalhos no 16° Salão de Artesanato da Paraíba



O artesanato produzido por internos do sistema prisional paraibano será exposto no 16° Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece em Campina Grande, a partir deste sábado. A mostra reúne peças de artesanato com palitos de picolé, papel, gesso e argila, bonecas de pano, bonecos de sabão e renascença.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel Washington França, vai abrir a mostra do artesanato dos detentos às 16h. Farão parte da exposição trabalhos feitos pelos internos do Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão, Penitenciária Padrão de Santa Rita, Instituto de Reeducação Social de catolé do Rocha, Presídio Feminino de Patos, Penitenciária Padrão Romero Nóbrega – Patos e Cadeia Pública de Queimadas.

A 16ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba está sendo realizada durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, até o dia 30 de junho. Com o tema “Tecendo Tradições”, o evento homenageia a arte da tecelagem da Paraíba e conta com trabalhos de 4.650 artesãos e 78 associações de 126 municípios do Estado. O Salão está aberto ao público de segunda à sexta-feira das 15h às 22h, nos sábados e domingos das 14h às 22h, e nos dias 23 e 29 de junho das 10h às 22h, na Avenida Prefeito Severino Bezerra de Cabral, 510, bairro do Catolé.