Fale Conosco

25 de julho de 2012

Detentos do Presídio Regional de Sapé recebem atendimento médico



Equipe de saúde atende detentos do Presídio Regional de Sapé (1)O  Presídio Regional de Sapé recebeu, na última terça-feira (24), a visita de uma equipe de saúde. Na ocasião, os detentos que cumprem pena em regime fechado receberam atendimento médico e foram vacinados contra o vírus influenza, responsável pela gripe.  A iniciativa partiu da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).

Na avaliação do diretor da unidade, Silva Neto, as ações que pretendem resguardar a saúde dos presidiários cumprem o que determina a Lei. “Além de garantir as determinações expressas na Lei, ficamos satisfeitos em ver  que essas pessoas mesmo enclausuradas recebem atendimento médico, visto que a saúde é direito primordial de todo ser humano”, avalia o diretor.

Equipe de saúde atende detentos do Presídio Regional de Sapé (3)Com a iniciativa, a direção atende as orientações do secretário de Estado da Administração Penitenciária, Coronel Washington França e da Gerência de Ressocialização, coordenada por Ziza Maia. As visitas de equipes de saúde para atendimento nas unidades penais do Estado são rotineiras na Paraíba.