Fale Conosco

29 de novembro de 2012

Detentos de Sapé recebem curso de doces e salgados



Na tarde desta quinta-feira (29), 20 detentos da Penitenciária Regional de Sapé começaram o curso de doces e salgados oferecido pela Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Eles assistirão aula durante 10 dias úteis, totalizando 40 horas/aula.

O curso de doces e salgados já foi ministrado em outras unidades penais do Estado. Na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, representantes da Seap, dirigentes da penitenciária e agentes de plantão fizeram uma degustação dos produtos que as internas aprenderam no curso. “Ficou tudo muito gostoso. Se as 20 mulheres que terminaram o curso quiserem abrir uma lanchonete, o sucesso é certo”, disse a diretora da unidade, Cinthya Almeida.

A parceria entre Seap e Senac já formou mais de 600 detentos e familiares de presos em unidades penais de todas as regiões do Estado. A iniciativa faz parte do programa “Cidadania é Liberdade”, que desde o ano passado promove ações nas áreas de saúde, trabalho, educação, cultura e família para detentos ingressos no sistema penitenciário paraibano e seus familiares.