Fale Conosco

17 de dezembro de 2012

Detentos de Sapé concluem curso de doces e salgados



Detentos da Penitenciária Regional de Sapé concluem nesta segunda-feira (17) o curso profissionalizante de doces e salgados oferecido pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Gerência de Ressocialização, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os 20 alunos tiveram 40 horas/aula e receberão do Senac diplomas idênticos aos entregues nos cursos realizados fora das unidades penais.

O diretor da penitenciária, Silva Neto, busca sempre realizar atividades que envolvem toda a unidade com o objetivo de ressocializar os apenados. Assim, todos os presos estudam e a maioria já teve a oportunidade de se capacitar profissionalmente. A gerente de ressocialização da Seap, Ziza Maia, lembrou que um dos principais objetivos da secretaria neste ano foi conseguir parcerias para realizar os cursos. “O Senac foi um parceiro importantíssimo para que pudéssemos qualificar homens e mulheres que têm o direito a segunda chance e querem buscar uma nova vida no futuro. Conseguimos capacitar mais de 600 detentos em todo o Estado e esse trabalho vai continuar no ano que vem”, afirmou.

A iniciativa faz parte do programa “Cidadania é Liberdade”, que desde o ano passado promove ações nas áreas de saúde, trabalho, educação, cultura e família para detentos ingressos no sistema penitenciário paraibano e seus familiares.

Nesta sexta-feira (21), serão inauguradas as obras de revitalização da Penitenciária Regional de Sapé. Na ocasião, haverá também o lançamento do livro “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo.