Fale Conosco

12 de dezembro de 2012

Detentos da unidade penal de Catolé do Rocha recebem ação de saúde



GE DIGITAL CAMERAA Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), através Gerência de Ressocialização, realizou mais uma ação de saúde na Penitenciaria Padrão de Catolé do Rocha. A ação teve o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Ses), através da 8º Gerencia de Saúde do Estado e da Secretaria de Saúde da cidade.

As equipes, compostas por médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e auxiliares de consultório dentário, atenderam os reeducandos que, além de receberem consultas, tiveram a oportunidade de realizar exames de glicemia, teste rápido de HIV, hepatite e sífilis. Eles também foram imunizados com vacinas contra Tétano e Hepatite. Os apenados atendidos serão acompanhados através de prontuário que vai avaliar as condições de saúde de cada detento.

De acordo com a gerente de ressocialização da Seap, Ziza Maia, as ações de saúde estão acontecendo em várias unidades penais do Estado. “Nossa meta é a de cadastrar atender o maior número de reeducandos. Em algumas unidades já realizamos quase 100% dos atendimentos.”, disse a gerente.