Fale Conosco

31 de agosto de 2012

Detentos da Paraíba prestam exames supletivos sábado e domingo



Setecentos e quarenta detentos do Sistema Penitenciário irão se submeter aos exames supletivos dos ensinos fundamental e médio em unidades prisionais de todo Estado, neste sábado (1) e domingo (2). Os próprios presos fizeram a inscrição para as provas, nos meses de junho e julho deste ano.

A Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) lembrou que o número de reeducandos que se disponibilizaram a fazer os exames pode sofrer alterações e que foi satisfatória a procura, o que mostra a vontade de seguirem na qualificação educacional e profissional.

Os presos farão provas das disciplinas de história, arte, matemática, geografia, ciências, inglês e língua portuguesa para o ensino fundamental. Já no exame do ensino médio haverá o acréscimo das disciplinas de filosofia, biologia, química, sociologia, física e literatura brasileira. As provas serão aplicadas das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ainda este ano, outros apenados terão a oportunidade de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acesso da imprensa – A imprensa terá acesso para fazer a cobertura da atividade, no domingo a partir das 14h na Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde 33 homens realizarão os exames.