Fale Conosco

17 de agosto de 2011

Detentos comemoraram Dia dos Pais com música e celebração



Um momento de entretenimento e oração marcou a comemoração do Dia dos Pais na Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão, em João Pessoa, nesta terça-feira (16). A festa foi uma ação da Secretaria de Administração Penitenciária através da direção do presídio juntamente com a Pastoral Evangélica.

Uma banda evangélica levou música aos corredores do presídio e os detentos tiveram também um momento de oração em ação de graça pela passagem do Dia dos Pais. Uma torta de 20kg foi servida aos internos, que participaram do sorteio de brindes, entre eles Bíblias e livros. Foram distribuídos 184 kits de higiene pessoal.

A maioria dos detentos da penitenciária é formada de pais, a exemplo de Alex Jandovi da Silva, que tem quatro filhos, que elogiou a programação social no presídio: “O dia de hoje é importante porque é um dia diferente” disse Alex.

O diretor adjunto, Lúcio Cláudio, explicou que esse tipo de ação ajuda a preparar o detento para voltar à sociedade: “Aqui, buscamos fazer uma contensão qualificada. Pois sabemos que o apenado perdeu a sua liberdade, mas não a dignidade humana. Amanhã eles estarão de volta à sociedade”, disse.