Fale Conosco

22 de novembro de 2012

Detentas de Campina Grande concluem curso oferecido pelo Senac



Doze detentas da penitenciária feminina de Campina Grande concluíram nesta quinta-feira (22), o curso de “Tortas e bolos”. A capacitação é resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Gerência de Ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).  O curso teve início no último dia 06 deste mês e cumpriu o cronograma esperado pelos professores.

Na unidade, as reeducandas tiveram a oportunidade de mostrar o resultado do trabalho a representantes da Seap, da penitenciária, do Senac e para as próprias presas que cumprem pena na instituição. “Essa é uma chance única de mudar de vida, para nós que estamos aqui muitas vezes sem ter o que fazer, ocupar a cabeça com trabalho é muito bom, quero sair daqui e fazer bolo para meus filhos”, disse uma das alunas.

A gerente de ressocialização da Seap, Ziza Maia, destacou que este não é o primeiro e nem o último curso profissionalizante oferecido pela secretaria neste ano. Ela disse que a intenção era capacitar  cerca de 100 apenados e familiares em todo o estado, e que este objetivo está sendo atingido.

A iniciativa faz parte do programa “Cidadania é Liberdade”, que desde o ano passado promove ações nas áreas de saúde, educação trabalho, cultura e família em unidades penais de todo o estado. Cada aluna irá receber o diploma do Senac idêntico ao que é entregue nos cursos realizados fora das unidades penais.