João Pessoa
Feed de Notícias

Desvios garantem tráfego de veículos para os municípios de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz

terça-feira, 13 de abril de 2010 - 13:11 - Fotos: 
A construção da ponte do Boi Morto, ligando as cidades de Santa Cruz e São Francisco à Aparecida, no Sertão do Estado, continua mesmo nesta fase de Inverno com a preparação da ferragem das vigas e da  laje no próprio canteiro de obras. Com a redução das chuvas, o que deverá acontecer em breve, tanto as vigas como as lajes começarão a ser  concretadas pela construtora que executa os serviços, segundo informações do diretor Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba  (DER-PB), Solon Alves Diniz.

Quanto às colunas de sustentação da ponte, ele garantiu que todas já foram concretadas e não serão danificadas com a elevação do nível do rio. Com relação ao desvio ao lado da ponte, com as fortes chuvas e a elevação do nível das águas, a passagem de veículos ficou impraticável, por pelo menos por mais alguns dias.

Prevendo problemas neste período invernoso, Sólon Diniz, determinou, com antecedência, dois desvios que permitem o tráfego de veículos para as cidades de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz.

Os dois desvios estão localizados nos seguintes trechos: um entre São Francisco e Aparecida, sai na BR-230, e o outro vai do Distrito de São Pedro até a PB-383 que liga Sousa a Lastro, assegurando assim o tráfego, em caráter provisório, para os três municípios.  Ele assegurou  que tão logo o nível do rio baixe  com a redução das chuvas na região, o desvio ao lado da ponte voltará a ser feito.

O investimento com a construção da ponte é de R$ 1 milhão e 276 mil, com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional. A ponte está localizada na PB-359, que liga a BR-230, no município de Aparecida, à divisa com Rio Grande do Norte, passando pelos municípios de São Francisco e Santa Cruz.

Da Assessoria de Imprensa do DER