Fale Conosco

4 de novembro de 2015

Destino Paraíba volta a ser divulgado em Portugal para cerca de 5 mil agentes de viagens



Após cruzar quatro cidades portuguesas entre os dias 26 a 29 de outubro, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) mantém o investimento na divulgação do Destino Paraíba no país lusitano. Assim, tem início nesta quinta-feira (5) o Workshop Mundo Abreu, uma das mais renomadas operadoras de turismo da Europa, com a participação da comitiva paraibana.

A primeira capacitação ocorrerá na cidade do Porto e prossegue na sexta-feira (7) e sábado (8) em Lisboa. Nas duas oportunidades, serão promovidas rodadas de negociação com os principais operadores europeus onde a Paraíba começa a ganhar força. A comitiva paraibana ficará no estande do Brasil, que será coordenado pela Embratur. A perspectiva dos organizadores do evento é de que nos três dias de capacitações, mais de cinco mil agentes de viagens participem das ações de divulgação.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que o Governo do Estado tem intensificado o processo de divulgação do Destino no mercado europeu, após repercussão positiva da reportagem veiculada na revista de bordo da TAP, companhia aérea portuguesa. Pelo menos 1,5 milhão de passageiros clientes da companhia aérea teve acesso à revista e de conhecer mais sobre os principais pontos turísticos e a infraestrutura hoteleira e de gastronomia da Paraíba.

Ruth Avelino, que participou do processo de capacitação nas quatro cidades portuguesas na semana passada, afirmou que essa etapa foi bastante positiva para o turismo paraibano, pois os agentes de viagens lusos ficaram surpreendidos e muito interessados em desenvolver um trabalho mais próximo da Paraíba. “O Brasil se tornou um destino barato para o europeu, que deve começar a voltar a curtir nossas praias, a natureza e a tranquilidade que temos a oferecer”, afirmou a executiva.