Fale Conosco

24 de outubro de 2016

Destino Paraíba vai ser divulgado para cerca de 600 agentes de viagem em Portugal e Espanha



Pelo quarto ano consecutivo, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vai divulgar o potencial turístico da Paraíba em Portugal e na Espanha. Toda a programação nos territórios português e espanhol tem apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que entende a importância da divulgação do Nordeste na Europa. Os workshops e capacitações atendem a uma ação das operadoras Solférias e Exótico Online Tour, consideradas duas das maiores operadoras do continente europeu. As capacitações e treinamento devem atingir cerca de 600 agentes de viagens até o próximo dia 27 (sexta-feira).

As capacitações tiveram início nesta segunda-feira (24), na cidade espanhola de Vigo. A comitiva paraibana formada por gerentes dos hotéis da grande João Pessoa e pela presidente da PBTur, Ruth Avelino. Segundo a executiva paraibana, durante os treinamentos os agentes de viagens receberão uma série de informações sobre os roteiros turísticos da Paraíba, e terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura da rede hoteleira. Os agentes de viagem irão assistir a vídeos institucionais, que permitirão uma melhor compreensão do destino.

Além da Embratur e PBTur, estão participando do evento os representantes de Porto de Galinhas (Pernambuco), Rio Grande do Norte e Ceará. Ruth Avelino explica que, além dos hoteleiros paraibanos, a ABIH-PB e o Fecomércio estão apoiando a realização das capacitações. “No ano passado, tivemos uma ampla divulgação da Paraíba pelas páginas da revista de bordo da companhia aérea TAP, que teve uma repercussão muito positiva. A PBTur e o trade sabem que o trabalho tem que ser contínuo, sempre divulgando e mostrando nossas potencialidades para quem busca um roteiro novo, desconhecido para a maioria dos turistas europeus”, avalia.

Roteiro – Nesta terça-feira (25) a comitiva brasileira vai estar na cidade do Porto, no norte de Portugal. Na quarta-feira (26), o grupo segue para Coimbra e encerra a programação em Lisboa, a capital.