João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraíba’ vai ser divulgado em dez eventos durante o mês de abril

quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 16:27 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e os representantes do trade definiram uma série de ações e atividades a ser desenvolvidas durante o mês de abril. O objetivo é divulgar o ‘Destino Paraíba’ em 10 eventos nacionais. O trabalho de divulgação tem início no 4º Encontro Comercial Braztoa, no Rio de Janeiro, onde estarão reunidos cerca de 5 mil agentes e operadores de viagens de todo o país.  Essa representa a junto aos turistas.

O calendário de ações da PBTur e do trade prevê a participação na 4ª edição do Encontro Comercial Ugart-Brazota, que será promovido nos dias 10 e 11, em Porto Alegre (RS). Paralelamente, um grupo de paraibanos vai participar no mesmo perído (10 a 14) da Brazil National Tourism Mart (BNTM), o maior evento internacional realizado na região Nordeste, que este ano terá Salvador como anfitriã.

No dia 18, a comitiva paraibana segue para Goiânia (GO), onde participará do Centro-Oeste Tur, um dos maiores eventos turísticos com forte atuação no mercado que envolve Goiás, Brasília e Minas Gerais. Na semana seguinte, entre os dias 23 e 25, o trade estará presente no WTM Latin América, evento internacional que será promovido em São Paulo, maior centro emissor de turistas para o Nordeste.

Treinamentos – O mês de abril marcará uma série de treinamentos que serão realizados nas principais operadoras de turismo do Brasil, como a CVC, Visual e Bancorbrás, localizadas  em Brasília e Goiânia. No dia 15, o ‘Destino Paraíba’ será apresentado na capital federal para 80 agentes de viagens da CVC, no Confort Suites, em parceria com a ABIH-PB (Associação Brasileira dos Hotéis). As ações deverão reunir um público de 340 profissionais de turismo.

No dia 16, o treinamento será realizado na operadora Visual, também em Brasília, para 100 operadores de viagens, em parceria com a ABIH-PB e Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur). No dia seguinte, o ‘Destino Paraíba’ volta a ser divulgado na operadora CVC, desta vez em Goiânia, para um público de 60 agentes de viagens. Esta ação terá a parceria da ABIH-PB e secretarias de Turismo do Conde e Cabedelo.

Encerrando esta etapa de treinamentos, o trade paraibano promove em Brasília um encontro com 100 agentes de viagens da Bancorbrás, no Hotel San Marco, com apoio da Secretaria de Turismo de Campina Grande e ABIH-PB.

Parcerias - De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, as ações que vem sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, em total sintonia com o trade turístico paraibano, tem se revelado produtiva, como comprovam os indicadores do fluxo de turistas na Paraíba, em especial, em João Pessoa.