João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraiba’ vai ser apresentado para 20 mil agentes de viagens

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - 17:00 - Fotos:  Edgley Delgado

Os principais atrativos turísticos da Paraíba serão apresentados para mais de 20 mil agentes de viagens de todo o país durante a 40ª edição da Feira de Turismo das Américas (ABAV). O evento vai ser realizado no Rio de Janeiro, nas dependências do RioCentro, entre os dias 24 e 26 (quarta e sexta-feira). Estão confirmadas as presenças de 1.350 expositores (operadoras de turismo, empresas aéreas e marítimas, redes de hotéis, órgãos oficiais de turismo nacionais e internacionais).

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, avalia como importante e estratégica a presença da Paraíba na feira da ABAV. Ela explica que o objetivo é divulgar e ampliar o número de operadoras que comercializam o ‘Destino Paraíba’. “Este evento é um dos maiores do setor nas Américas e tem um público altamente profissional, em busca e negócios”, afirmou.

A executiva ressalta que a participação da Paraíba nas principais feiras nacionais de turismo é uma determinação do governador Ricardo Coutinho, que tem se empenhado pessoalmente na busca da promoção do setor.

Roteiros – A Paraíba vai apresentar aos agentes de viagens de todo o país, o o estado tem de melhor, enfatiza Ruth Avelino. Ela cita o segmento “Sol e Mar”, seguido da gastronomia, cultura, artesanato e belezas das regiões do Brejo, Cariri e Sertão.

Os visitantes das feiras poderão conhecer os atrativos turísticos paraibanos no estande coordenado pela PBTur. Ruth Avelino informa que há uma parceria entre o poder público e o trade turístico representado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), Convention Bureau de João Pessoa, SEBRAE, Federação do Comércio (Fecomércio) e Prefeitura do Conde e da Capital.

O estande da Paraíba vai ter imagens dos principais pontos turísticos, farta distribuição de material de divulgação (CD, DVD e folder e revistas) do destino, além de mostra do artesanato e gastronomia. Haverá ainda apresentação especial de um grupo de Teatro de Bonecos que vai apresentar as belezas naturais da Paraíba, através de encenações e cantorias.