João Pessoa
Feed de Notícias

“Destino Paraíba” será divulgado em mais dois eventos em São Paulo

quarta-feira, 19 de setembro de 2012 - 10:05 - Fotos:  Walter Rafael

O “Destino Paraíba” vai estar em evidência no Estado de São Paulo em dois eventos que devem reunir mais de 10,5 mil agentes e operadores de viagens do Brasil e da América do Sul. Uma comitiva de hoteleiros de João Pessoa e da Costa do Conde, coordenada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vai participar do Encontro Comercial Braztoa, que começa nesta quinta-feira (20), na capital paulista. Na semana que vem, no próximo dia29, a Operadora Trend apresenta novos roteiros turísticos em evento na cidade de Atibaia.

O evento da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) vai ser realizado no Centro de Convenções Frei Caneca com um público estimado em 3,5 mil agentes de viagens. O evento é direcionado exclusivamente para os profissionais de viagens interessados em adquirir produtos, obter informações e efetuar negociações com os associados da Braztoa, que conta atualmente como 69 agências associadas. O encontro pretende reunir mais de 200 expositores.

Atibaia – O evento da Trend, que é uma das mais tradicionais operadoras de turismo no Brasil, deve reunir mais de 7 mil agentes de viagens de todo o país no Bourbon Convention & Spa Resort,em Atibaia. A cidade, que fica a50 km da capital paulista, é conhecida pelo seu parque de águas termais. Assim como a Braztoa, o evento será palco para apresentação de roteiros turísticos a serem negociados com os agentes de viagens numa perspectiva de vendas para o período de alta estação.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a presença da Paraíba em eventos do porte da Braztoa e do Trend é fundamental para manter o destino em evidência, especialmente, no mercado de São Paulo, o maior emissor de turistas para o Nordeste. A executiva destaca o crescimento do fluxo de turistasem João Pessoa, que tem apresentado resultados sustentáveis mês a mês. “Os números refletem que essas ações estão dando resultados positivos”, avalia.

Parceiros – As ações em São Paulo terão a participação de representantes da Associação Brasileira dos Hotéis, secção Paraiba (ABIH-PB), por meio dos Hardman Praia Hotel, Littoral, Ambassador Flat e Caiçara, de João Pessoa, e o Mussulo by Mantra e Lord Jacumã, do Conde, na Braztoa. Já na Trend estarão presentes executivos do Mussulo, Lord Jacumã, Ambassador e Caiçara. O presidente da ABIH-PB, José Inácio Júnior, e o secretário de Turismo de João Pessoa, Beto Brunet, também confirmaram presenças.