João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraíba’ será atração de guia de viagens da Alemanha

sábado, 1 de dezembro de 2012 - 10:52 - Fotos:  Kleide Teixeira/ Secom-PB

O jornalista Nicolas Stockmann, da editora alemã DuMont, desembarca na Paraíba neste domingo (2) com objetivo de  realizar uma pesquisa sobre a infraestrutura turística de João Pessoa.  Ele fica na capital paraibana até a próxima quinta-feira (6) e o resultado da pesquisa será publicado em um Guia de Viagem  da Alemanha sobre o Brasil, com ênfase sobre a Copa do Mundo de 2014.

O guia de viagem vai trazer informações sobre hotéis, pousadas, restaurantes, entretenimento, compras, agências de viagem, passeios, parques nacionais, entre outros. A responsável pela publicação no Brasil, Luzimar D’El Rey, explica que as cidades de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador serão cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 e toda a Região Nordeste estará no foco do interesse turístico internacional.

“Apesar da capital paraibana não figurar entre as cidades sede, durante a Copa de 2014, os turistas europeus poderão buscar hospedagem ou mesmo diversão em João Pessoa”, explicou Luzimar D’El Rey, responsável pelo Guia Stefan Loose Travel Handbücher.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino Cavalcanti, a divulgação do ‘Destino Paraíba’ no exterior tem sido de grande importância para aquecer o mercado turístico do Estado. Em julho deste ano, a Paraíba constou, pela primeira vez, em um guia turístico editado por uma empresa da França, Petit Futé, que circula em todos os países de língua francesa. O guia “Brésil – Nordeste – Amazonie” traz na sua contracapa uma publicidade, com uma fotografia da Praia de Coqueirinho e, no miolo, quatro páginas sobre o turismo paraibano.

“Sabemos do que poderemos obter por ocasião da Copa do Mundo. Por isso estamos trabalhando forte a divulgação do ‘Destino Paraíba’ em alguns países europeus”, explicou. Entre os dias 26 e 29 de novembro, a executiva paraibana esteve na cidade de Barcelona (Espanha) mantendo contato com operadoras de turismo de vários países.