Fale Conosco

18 de março de 2013

‘Destino Paraíba’ ganha destaque em revistas de repercussão nacional



As revistas ‘Ana Maria Braga’, de circulação nacional, e a ‘Vamos Lá, distribuída somente na cidade de São Paulo, trazem amplas reportagens sobre o ‘Destino Paraíba’. As duas reportagens são assinadas pela jornalista Patrícia Ribeiro, que esteve visitando o estado e teve apoio logístico da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do trade turístico (Abrasel-PB, ABIH-PB e Luck Receptivos).

As duas reportagens destacam as belezas naturais das praias paraibanas, a começar por João Pessoa. Na revista ‘Ana Maria Braga’, edição de março, são cinco páginas que revelam ao leitor, por meio de imagens e texto, os segredos de um dos mais novos destinos turísticos brasileiros. Nas primeiras páginas da revista da apresentadora de TV, o leitor deve prestar atenção na coluna ‘Não deixe de ir’: fica-se por dentro dos principais atrativos turísticos da capital paraibana.

Patrícia Ribeiro também exalta as belezas ainda pouco conhecidas pelos turistas das praias do litoral sul. Ela fala sobre os roteiros oferecidos por agências de viagens e bugueiros, deixando claro ao leitor quais as praias devem visitadas. “Considerada uma das mais belas, Coqueirinho seduz os visitantes  por sua paisagem típica do litoral nordestino com coqueirais a perder de vista, mar manso de águas transparentes e mornas e areia fina”, diz.

Vamos Lá – Nesta publicação com circulação restrita na capital paulista, a jornalista Patrícia Ribeiro explica que a revista é distribuída gratuitamente, não sendo possível encontra-laem bancas. A reportagem assinada pela jornalista diz que a Paraíba é ‘A pequena notável’ por ter uma população um pouco maior que a de Aracaju, capital de Sergipe, mas manter o clima de cidade hospitaleira e tranquila.

Na ‘Vamos Lá’ o leitor também recebe dicas para se divertir e conhecer os principais atrativos turísticos do litoral paraibano em poucos dias. Nas cinco páginas da publicação o leitor paulista fica sabendo sobre a praia de Tambaba, destinada à prática do naturismo; os horários e datas da maré baixa para se conhecer a ilha de Areia Vermelha, além do que encontrar no Centro Histórico de João Pessoa.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que mídias espontâneas, como as registradas nas duas revistas editadas em São Paulo, são importantes para a massificação do ‘Destino Paraíba’. “A jornalista veio por conta própria. Ela pediu a cessão de imagens e dicas dos lugares para visitar. O resultado está aí: dez páginas sobre nosso litoral, gastronomia e história”, declarou a executiva paraibana.

João Pessoa – Revista Vamos Lá