Fale Conosco

17 de maio de 2012

Destino Paraíba é divulgado pela Embratur na Argentina, Uruguai e Peru



O Destino Paraíba será divulgado para os principais operadores e agentes de viagens da Argentina e Peru. As ações foram confirmadas pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que esteve reunida com a coordenadora da Diretoria de Mercado Internacional da Embratur, Sally Carvalho, em Brasília. O encontro aconteceu na quarta-feira (16) e contou com a participação do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.

De acordo com Ruth Avelino, durante o encontro com a coordenadora, ela e Renato Feliciano discutiram a participação da Paraíba nos eventos internacionais entre outras ações elaboradas por meio da Embratur nos países da América do Sul. “Nosso foco principal é a Argentina, onde ficou acertada que a Paraíba estará presente no Mês do Brasil, que será promovido em setembro naquele país”, disse a presidente da PBTur.

“Também confirmamos a presença da Paraíba nos workshops que serão promovidos pela Embratur no Uruguai e Peru”, informou a executiva, que se diz confiante com o sucesso das ações que vem sendo realizadas com os operadores estrangeiros. A confiança está respaldada nos contatos mantidos com o sócio-gerente da operadora All Seasons, da Argentina, Gabriel Sánches, que esteve terça-feira (15) na PBTur para iniciar, oficialmente, as negociações para a viabilização de um voo charter de Buenos Aires para João Pessoa. Os fretamentos dos voos devem começar em 2013.

Convênios – Ainda em Brasília, Ruth Avelino e Renato Feliciano se reuniram com Alster Brigel, chefe de gabinete da Embratur, onde foram discutidos os projetos que o Governo do Estado inseriu no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) para a promoção da Paraíba na Argentina. Segundo a presidente da PBTur, os projetos estão sendo analisados e devem receber parecer em breve. Os dois se reuniram também com o coordenador Geral de Finanças, Paulo Strack, e discutiram detalhes sobre os convênios.

Encerrando a série de visitas em Brasília, a executiva da PBTur e o secretário de Turismo se reuniram com a secretária Nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Bel Mesquita, que recebeu um projeto de divulgação da Paraíba no mercado nacional. A executiva ficou de analisar o projeto junto com a equipe de marketing do MTur. Na oportunidade, Bel Mesquita foi convidada para conhecer o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além dos festejos juninos realizados em João Pessoa e outras cidades paraibanas.