Fale Conosco

23 de outubro de 2015

Destino Paraíba é divulgado em quatro cidades portuguesas a partir desta segunda-feira



Após repercussão positiva da divulgação da Paraíba na revista de bordo da TAP, companhia aérea de Portugal, os olhos dos turistas europeus se voltam ao potencial turístico do Estado. Como forma de fortalecer e consolidar o processo de divulgação do destino, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Fecomércio-PB,  e um grupo de empresários do setor hoteleiro e receptivo participam de uma série de ações em quatro das maiores cidades portuguesas.

A partir de segunda-feira (26), o Destino Paraíba será apresentado na cidade do Porto, durante um workshop promovido pelas Solférias Operador Turístico e Exótico Online Tour Operator, consideradas duas das maiores operadoras na Europa. No dia seguinte (27), a comitiva paraibana formada por gerentes dos hotéis Tropical Tambaú, Ouro Branco e Hardman Praia Hotel, além da Luck Receptivo, segue para Coimbra, Lisboa e Albufeira.

Durante os eventos nas quatro cidades portuguesas, cerca de 500 agentes de viagens lusos receberão uma série de informações sobre os roteiros turísticos da Paraíba e terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura da rede hoteleira. Os agentes de viagem irão assistir a vídeos institucionais, que permitirão uma melhor compreensão do destino. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, se encarregará de apresentar as principais atrações do Estado. No período da noite, será promovido um jantar com a participação de representantes da Paraíba, Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Toda a programação em território português terá apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que entende a importância da divulgação do Nordeste na Europa. A TAP igualmente busca intensificar a identidade que a companhia aérea criou ao longo dos anos com a região e está patrocinando as ações dos Estados.

Para Ruth Avelino, não há momento mais oportuno de ampliar a divulgação da Paraíba em Portugal, tanto pela questão do marketing, como aproveitar o momento econômico naquele País. “É um momento muito especial para investir no mercado português, principalmente, pela grande repercussão da reportagem sobre a Paraíba na revista de bordo da TAP, que tem sido comentada em todas as redes sociais pelos passageiros que embarcam nos voos da companhia aérea”, disse.

A importância da continuidade dessas ações de divulgação da Paraíba em Portugal tem total apoio da Embratur. O diretor de relações internacionais da estatal do Turismo, Gilson Lira, confirma esse excelente momento para o Estado e confirma que a reportagem criou um ambiente favorável para que os turistas europeus, a partir de Portugal, tenham a curiosidade de visitar e conhecer os roteiros paraibanos.

Mundo Abreu – Aproveitando o bom momento da Paraíba em Portugal, a PBTur confirmou presença no Workshop da Operadora Mundo Abreu, a mais antiga e conceituada de Portugal. O evento acontecerá dias 5 de novembro em Porto, e 7 e 8 em Lisboa. A Paraíba vai atuar no estande do Brasil, que será coordenado pela Embratur e deverá atender, nos três dias do evento, mais de cinco mil agentes de viagens de toda Portugal.