Fale Conosco

12 de maio de 2014

‘Destino Paraíba’ é divulgado em eventos de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais



O ‘Destino Paraíba’ estará em evidência em quatro ações que serão desenvolvidas pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) em parceria com o trade (hotéis, pousadas, restaurantes e empresas de receptivos) paraibano e prefeituras. Estão previstos workshops, treinamentos, jantares de confraternização e lançamentos de produtos nas cidades de Belo Horizonte (MG), Holambra (SP), Balneário Camboriú (SC) e a capital paulista.

As ações têm início nesta terça-feira (13) na capital mineira com uma etapa de treinamento sobre o ‘Destino’ para agentes de viagens convidados pela Operadora de Turismo Master, uma das mais tradicionais daquele mercado. As prefeituras de Campina Grande e Cabedelo confirmaram presenças e estão levando seus materiais institucionais.

A partir de quinta-feira (15) até domingo (18), a Paraíba estará participando da Aviestur (Feira de Turismo do Estado de São Paulo), evento que será realizado em Holambra, na região de Campinas (SP). A estimativa é de que mais de 4,5 mil profissionais de turismo frequentem o evento (desses, mais de 3 mil são agentes de viagens), que teve um crescimento de 15% no número de empresas participantes entre as edições de 2012 e 2013.

Nos dias 23 e 24 de maio, a Paraíba estará com uma comitiva no Balneário Camboriú (SC) participando da BNT Mercosul, considerado um dos melhores eventos profissionais de turismo do Brasil e que está completando 20 anos de criação. A PBTur vai apresentar as tradicionais festas juninas durante os dois dias de feira, além da cultura popular e do litoral, aos mais de cinco mil agentes de viagens.

Encerrando o mês de maio, haverá um treinamento para 500 profissionais ligados à B2W, que compreende sites de vendas como ‘Submarino Viagens’, ‘Americanas Viagens’ e ‘Shoptime Viagens’, na cidade de São Paulo. O treinamento será promovido por técnicos da PBTur, que apresentarão os principais pontos turísticos, enfatizando a infraestrutura, a cultura, a gastronomia e as festas populares, em especial, os festejos juninos.