Fale Conosco

17 de agosto de 2011

Destino Paraíba é divulgado em Barretos e em Salvador



Técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), secretarias de Turismo de João Pessoa e do Conde, além de representantes da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abhi-PB), participam, a partir desta quinta-feira (18), de dois grandes eventos do setor turístico em níveis nacional e internacional. Os principais roteiros da Paraíba serão divulgados em Salvador (BA), durante o Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), e em Barretos (SP), no Festival do Turismo Brasileiro, evento inédito e que será promovido paralelamente à 56ª Festa do Peão Boiadeiro – considerado maior evento da América Latina.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, a participação da Paraíba no Festival do Turismo Brasileiro pode ser entendida como uma das ações de divulgação do Destino Paraíba mais ousada dos últimos anos, pelo investimento e pelo tempo de duração do evento. Serão dez dias de exposição dos roteiros paraibanos para um público de mais de 1 milhão de pessoas. “Iremos para Barretos em três turmas e manteremos contato direto com o público, distribuindo material institucional com os nossos roteiros, com ênfase no tema sol e mar”, disse o diretor da PBTur.

Além do corpo a corpo com o público que vai estar em Barretos, a PBTur montou uma estratégia de marketing inédita, com a instalação de vários outdoors nas principais vias de acesso às arenas da Festa do Peão Boiadeiro. As secretarias de Turismo de João Pessoa (Setur) e do Conde distribuirão material institucional, enquanto a ABIH-PB entregará cerca de três mil lenços de algodão colorido às pessoas que visitarem o estande da Paraíba.

Na Bahia – Outra ação da PBTur e parceiros do trade e prefeituras vai ocorrer em Salvador, na Bahia. Também a partir desta quinta-feira (18), os roteiros paraibanos serão divulgados no Encontro Nacional de Turismo da Bahia (Entur), que vai acontecer no Centro de Convenções. De acordo com o presidente do evento, Sérgio Gordilho, este ano o Entur superou as expectativas, já tendo comercializado 98% dos 285 estandes disponíveis. Espera-se que mais de dois mil agentes de viagens participem do evento.

Neste ano, o evento contará com a participação de companhias aéreas nacionais e internacionais, secretarias de turismo do Estado e municípios, operadores, fornecedores, agentes de viagens, redes hoteleiras e resorts, empresas de navios, locadoras de automóveis, instituições financeiras, entre outras. Haverá também rodadas de negócios com a participação de dez das maiores operadoras de turismo do País.