Fale Conosco

6 de agosto de 2015

‘Destino Paraíba’ é destaque no Salão da Rota 101, que acontece em Pernambuco até sábado



O 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que começou nesta quinta-feira (6) no Centro de Convenções de Pernambuco, vai ter a presença de representantes do ‘Destino Paraíba’. Técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), representantes da Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) e prefeituras do Conde, Cabedelo, João Pessoa e do trade turístico vão divulgar as potencialidades e a infraestrutura da rede hoteleira no estande do Estado.

Nesta sexta-feira (7) está agendada uma capacitação para 50 agentes de viagens da região Nordeste. O evento que deve reunir cerca de 900 agentes de viagens e operadores de Turismo do Nordeste termina no sábado (8).

De acordo com os organizadores do encontro, o objetivo do salão é potencializar o turismo nos quatro estados que são beneficiados pela duplicação da BR-101. A rota proposta possui uma extensão de 600 km e visa dar visibilidade não só às capitais, mas também aos municípios que estão localizados na margem da rodovia federal. O 2º salão tem apoio do Ministério do Turismo (MTur) e do Sebrae nacional, por intermédio de seus escritórios do RN, PB, PE e AL, e também da operadora CVC.

A consultora de Marketing da PBTur, Debora Luna, explicou que durante o evento serão distribuídos todo o material de divulgação do ‘Destino Paraíba’. “Os profissionais e o público final que passarem por nosso estande irão receber folderes, CDs e informações sobre o que temos de belo no Litoral, Sertão, Cariri e no Brejo”, disse. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, também destacou a importância do evento para a valorização das cidades que estão localizadas às margens da rodovia federal BR-101. “Participamos na primeira edição do salão em 2013 e sabemos da importância de valorizarmos nossos produtos turísticos que existem nas cidades que ficam próximas a BR-101”, explicou a executiva paraibana.

Estrutura - O Salão, que conta com apoio do Ministério do Turismo (MTur), e tem como um de seus patrocinadores a operadora de turismo da América Latina, a CVC. O evento terá salas de capacitação para que os agentes de viagens se renovem em relação à comercialização e aos próprios atrativos dos principais destinos turísticos na Rota 101 Nordeste, que vai de Alagoas ao Rio Grande do Norte e tem cerca de 600 km.

A expectativa dos organizadores é reunir 900 agentes de viagem nos três dias do evento, que virão em caravanas de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Estão sendo convidados jornalistas especializados em Turismo dos quatro Estados e alguns de São Paulo e interior paulista, principais polos emissor para o Nordeste. De acordo com os organizadores, representantes da hotelaria da Paraíba confirmou presença no Salão.

Com quase 200 estandes comerciais e ampla área para apresentações culturais, gastronomia e artesanato, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste funciona das 16h às 22h. É um programa familiar para os moradores da Região Metropolitana do Recife, que poderão escolher viagens e desfrutar de atrações como folclore, artesanato e gastronomia.