João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraíba’ é apresentado para agentes de viagens de cinco Estados

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 - 11:00 - Fotos:  Secom-PB

Cerca de 80 agentes de viagens e operadores de turismo participaram da primeira apresentação do ‘Destino Paraíba’ na cidade de Fortaleza, realizada nessa terça-feira (6). A segunda apresentação acontece nesta quarta-feira (7), na cidade de Natal, a partir das 19h, no restaurante Mangai. A ação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ é resultado de um roadshow organizado por meio de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Fecomércio-PB e o Convention Bureau de João Pessoa.

O roadshow partiu de João Pessoa, na manhã da segunda-feira (5) e conta com a participação de representantes e gerentes de vendas de 21 hotéis de João Pessoa, porta de entrada do turismo paraibano, e da Costa do Conde (litoral Sul). No evento em Fortaleza participaram agentes de viagens de várias empresas de turismo do Ceará.

O objetivo do roadshow é também convidar os jornalistas especializados em turismo de cada capital. Na apresentação de terça-feira, em Fortaleza, o gerente executivo do Convention Bureau, Ferdinando Lucena, destacou o potencial turístico da Paraíba. Por meio da apresentação, especialmente produzida para esses eventos, os agentes de viagens tiveram a dimensão do que podem oferecer para os seus clientes.

Show – Ao final das apresentações técnicas, a programação inclui o show do grupo folclórico do Sesc, que também integra a comitiva paraibana. Os dançarinos mostram algumas características dos ritmos do Nordeste, em especial, o xaxado e o forró, que encantam todos os nordestinos.

Após a apresentação em Natal, a comitiva paraibana segue para Salvador, Aracaju e Maceió. Ao todo, serão rodados mais de 4 mil quilômetros passando por cinco estados do país. Segundo a secretaria executiva da ABIH-PB, Icilma Pereira, a expectativa de retorno é muito grande, tendo em vista que os empresários terem mantido contato com agentes de viagens e imprensa dos principais emissores de turistas para a Paraíba.

Série de ações – De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o roadshow faz parte de uma série de ações que a estatal de turismo tem feito junto aos principais mercados emissores de turista para a Paraíba, a exemplo do Nordeste, Sudeste e Centro Oeste “que são um dos principais focos das nossas ações de divulgação”, disse. “Estar presente na capacitação e apresentação do ‘Destino Paraíba’ para os agentes de viagem é estratégico, além de oferecer tarifas competitivas e fechar parcerias futuras para a formatação de pacotes com destino”, enfatiza a executiva.