João Pessoa
Feed de Notícias

‘Destino Paraíba’ é apresentado no Salão de Turismo Rota 101 Nordeste

sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 15:59 - Fotos: 

O salão de turismo Rota 101 Nordeste foi aberto nesta sexta-feira (5) para 500 agentes de viagem da Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Natal, onde foram montados 128 estandes para exposição dos produtos turísticos desses Estados.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que a presença no salão é muito importante para divulgar o ‘Destino Paraíba’, e mostrar principalmente a infraestrutura hoteleira e de serviços de João Pessoa e de outras cidades.

É uma ótima oportunidade de negócios para os hoteleiros e também para os secretários municipais de Turismo. Serão dois dias de muita circulação de profissionais de turismo, de representantes de operadoras e até de executivos de empresas aéreas”, destacou a dirigente da PBTur.

Artesanato e gastronomia – A programação do ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’ abriu espaço para o artesanato regional. Um grupo de 18 artesãos paraibanos está expondo seus trabalhos. A expectativa é de divulgar o potencial criativo da Paraíba e também comercializar o maior número de peças.

A Federação do Comércio da Paraíba (Fecomércio-PB), a Abrasel-PB também estão apoiando o evento. O grupo folclórico co Sesc faz uma apresentação nesta sexta-feira.

O restaurante Tábua de Carne, de João Pessoa, ficou encarregado de apresentar ao público os pratos regionais e os originais criados por chefs paraibanos. O salão termina neste sábado (6).

Na noite da quinta-feira (4), na abertura simbólica, estiveram presentes autoridades dos Estados que integram o projeto Rota 101. Pela Paraíba participaram o secretário de Turismo e Desenvolvimento (Setde), Renato Feliciano, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino, além dos secretários de Turismo de João Pessoa, Areia e Pilões.

Executivos da rede hoteleira também participaram da cerimônia. O secretário Renato Feliciano destacou a importância do salão como forma de integração de todas as cidades que estão ao longo da rodovia federal BR-101, que dá nome ao projeto, no sentido de implementar o turismo na região.