João Pessoa
Feed de Notícias

Destino Paraíba é ampliado no mercado de São Paulo

quarta-feira, 31 de março de 2010 - 11:15 - Fotos: 

A divulgação do destino Paraíba foi reforçada em São Paulo, durante o Encontro Comercial Braztoa, que reuniu um público estimado de 2,5 mil agentes e operadores de turismo do Brasil e do exterior no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
 
Em um estande próprio, o Governo do Estado, através de PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), atendeu aos principais profissionais da área e ampliou o relacionamento com o objetivo de fornecer mais e melhores informações sobre o potencial turístico paraibano.
 
De acordo com o diretor de Marketing da PBTUR, Pedro Madruga, a Paraíba vive um momento excepcional no mercado do turismo brasileiro, com resultados bastante expressivos em termos de visitação de turistas. Somente de São Paulo, segundo o executivo, a PBTUR, está trabalhando diretamente com 10 operadoras, através da Promo Inteligência Turística, empresa paulista que tem fomentado a imagem do Estado junto aos agentes e operadores de turismo.
 
No final do ano passado, segundo Pedro Madruga, operadoras como a TAM Viagens já haviam esgotado os pacotes com destino a João Pessoa em razão da grande procura pelo destino. “Houve uma intensa procura pelo nosso destino, já resultado do fortalecimento da imagem da Paraíba em São Paulo, o maior mercado emissivo de turistas para o Nordeste”, avaliou o diretor de Marketing.
 
A participação da PBTUR no Encontro Braztoa também faz parte da estratégia de marketing do Governo do Estado, que segue um calendário de eventos, que deverão ser explorados ao longo do ano. Essas atividades tiveram início no exterior, quando a Paraíba foi divulgada na Holanda, Portugal e Espanha.
 
“Temos uma série de eventos para participar durante este ano, intensificando a presença em mercados como Minas Gerais e Brasília, que também têm respondido bem ao trabalho que estamos realizando junto aos agentes e operadores”, disse Pedro Madruga. O executivo prevê recorde de visitantes a partir do início da meia temporada, a partir do final de junho e início de julho, que representa o período de férias escolares. 

Da Assessoria de Imprensa da PBTUR