Fale Conosco

26 de dezembro de 2011

Destaques dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2011 serão homenageados



Pela primeira vez na história, atletas, professores e escolas que se destacaram nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2011 serão homenageados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), órgão responsável pela organização dos Jogos. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (27), às 10h, no auditório da Sejel, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 1.457, 3º andar, Bairro dos Estados. Na oportunidade, também receberão a homenagem os paraatletas e as entidades responsáveis pelo paradesporto escolar no Estado.

O titular da Sejel, Fábio Maia, disse que depois de um ano de trabalho em benefício do desporto escolar da Paraíba, é justo homenagear os que contribuíram para o engrandecimento do esporte no Estado. “É mais do que justo prestar uma homenagem a quem ajudou a levantar o esporte e o paradesporto na Paraíba. O Governo do Estado, que movimentou todas as regionais de ensino por meio dos Jogos Escolares e Paraescolares, fechará o ano com chave de ouro”, observou.

Faz parte da programação de entrega de troféus os atletas e técnicos que conseguiram medalhas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas em João Pessoa(de12 a14 anos) e em Curitiba (de15 a17 anos), assim como os paraatletas que tiveram êxito nas Paraolimpíadas Escolares Brasileiras. “Nas Olimpíadas Escolares os paraibanos conseguiram 15 medalhas e mais 18 nas Paraolimpíadas Escolares. Isso mostra a importância do apoio aos eventos escolares ligados ao esporte”, frisou o gerente operacional do Desporto para a Pessoa com Deficiência da Sejel, Jean Klaud.