João Pessoa
Feed de Notícias

Destaque é do órgão internacional ICCA, através do Convention Bureau

segunda-feira, 7 de junho de 2010 - 10:40 - Fotos: 
O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa informou que o destino João Pessoa está entre os 11 destinos brasileiros que mais recebem eventos internacionais em 2009 no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), que, em maio, divulgou o ranking das cidades que mais sediaram eventos internacionais e que tem monitoramento da Embratur, através do Departamento de Congressos, Negócios e Incentivos.

A empresária e presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, afirmou que no ano passado a instituição duplicou o número de eventos internacionais em João Pessoa e esta conquista é uma consequência efetiva as ações realizadas em 2008 e 2009 pela diretoria e pela equipe operacional, coordenada pelo Turismólogo, Ferdinando Lucena.

Segundo a empresária, quando um lugar recebe um evento internacional, se qualifica para receber esse turista diferenciado e se beneficia da movimentação econômica que o evento provoca.

“A capital paraibana superou destinos importantes como Natal (RN), Maceió (AL), Goiânia (GO) e Campos do Jordão (SP) e esse fator motivador serve para que a cidade de João Pessoa conquiste melhores posições e visibilidade neste ano”, disse.

Ela disse ainda que o Bureau pessoense pretende se equiparar com outros destinos tradicionalmente reconhecidos, “com a união e o trabalho conjunto do Convention Bureau de João Pessoa, SEBRAE, ABIH, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Turismo e de todas as Entidades e profissionais do trade turístico paraibano”.

ICCA

O ICCA é um Instituto internacional e a lista divulgada contempla as cidades que cumprem as exigências da entidade, diante de mensuração sobre a indústria do turismo no segmento de negócios e eventos, que abrange o globo terrestre, com membros em 85 países e representa os principais especialistas e inclui mais de 850 empresas membros e organizações.

Da Assessoria de Imprensa da PBTUR