João Pessoa
Feed de Notícias

Desportiva Alhandra vence etapa Litoral da Copa Paraíba Raimundo Braga de Futebol

segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 11:27 - Fotos:  Secom-PB

A Desportiva de Alhandra venceu, nos pênaltis, a Escolinha do Mescias, de Mari, e ficou com o troféu de campeã da etapa Litoral da Copa Paraíba de Futebol Raimundo 2016. A final aconteceu no sábado (3) na Vila Olímpica Parahyba e no tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 e na decisão da marca dos pênaltis, a equipe de Alhandra se saiu melhor e venceu por 6 a 5.

Antes do início do jogo, o árbitro concedeu um minuto de silêncio em homenagem ao cronista esportivo Bernardo Filho, que faleceu aos 69 anos, na última quarta-feira (31), vítima de um infarto fulminante. “Foi muito importante a homenagem para alguém que diretamente contribuiu para o esporte na Paraíba através das ondas do rádio. O BF, como era conhecido, foi um dos melhores plantonistas esportivos da radiofonia paraibana”, disse o coordenador da Copa, professor Mineiro.

Como parte do protocolo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), organizador do evento, realizou uma homenagem ao maior artilheiro do Botafogo de toda a história, Chico Matemático. “Me sinto honrado por receber esta homenagem, pois foi neste campo que joguei contra o Santos de Pelé, em 1969, e na oportunidade, o Rei do Futebol, marcou o gol que antecedeu o seu milésimo”, frisou Matemático.

O ex-atleta parabenizou a iniciativa do Governo em investir na competição voltada para as categorias de base. “A importância é gigantesca em realizar uma Copa como essa para garotos até 15 anos. De parabéns o Governo do Estado por se preocupar com as categorias de base, pois eles já são os futuros craques que irão brilhar nos gramados do Brasil”, concluiu.

A Copa de Futebol Raimundo Braga é realizada em todas as regiões da Paraíba e está na sua quarta edição, pois foi realizada pela primeira vez em 2013. O nome da Copa é devido ao seu idealizador, que faleceu há cerca de um ano. “Batizar o nome desse evento de Raimundo Braga foi mais do que merecedor porque foi ele que lutou para que ele fosse realizado e ganhasse grande repercussão em todo o Estado”, ressaltou José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.