Fale Conosco

29 de maio de 2013

Desfile do Projeto Produzindo Esperança apresenta confecções de mães de usuários da Funad



Criado há um ano pela Funad, com o objetivo de proporcionar atividades para as mães dos usuários enquanto os filhos participam de atividades de habilitação e reabilitação, o Projeto Produzindo Esperança realiza nesta quarta-feira (29), a partir das 14h, o desfile da coleção 2013. O grupo hoje funciona de forma independente e já apresentou as peças artesanais em diversos eventos, dentro e fora do Estado.

No desfile, que acontecerá no pátio da Funad, serão apresentadas 30 roupas, criadas pelos designers Bell Meira e Clécio Sales, e confeccionadas pelas mães de usuários da instituição. Muitas peças foram produzidas com sacos de açúcar, que ganharam uma nova roupagem. Os adereços também foram todos produzidos pelas mães.

A coleção é um mix de produtos regionais, como fuxico, retalhos, chita, crochê e macramê, que garantem colorido e beleza às roupas brancas. O desfile é fruto de um trabalho de experimentos e, principalmente, do apoio da Funad, que tem estimulado às mães para que elas aproveitem seus talentos e produzam produtos usando o tempo de espera das terapias, garantindo ainda uma renda extra. Muitas delas não têm emprego e estão conseguindo ganhar dinheiro e expandir sua arte, ensinando a outras pessoas da família.