Fale Conosco

26 de maio de 2009

Desenvolvimento sustentável: Emater capacita conselheiros em Itabaiana



O evento integrou programação da Empresa de Assistências Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) que está orientando, até o final de maio, 413 técnicos e assessores das suas 15 regiões administrativas para repassar conhecimentos adquiridos a conselheiros municipais, agricultores e parceiros envolvidos no processo de desenvolvimento rural sustentável dos 223 municípios paraibanos.

Ministrado pelos extensionistas Berenice Oliveira de Lima, Sérgio Rodrigues de Melo e Antônio Jocemar da Silva, o curso, que contou com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabaiana e a prefeitura local, é resultado de parceria entre a Emater-PB e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Conselho Estadual do Pronaf, Delegacia Federal da Agricultura e Secretaria do Desenvolvimento Territorial.

Segundo o coordenador regional da Emater de Itabaiana, engenheiro agrônomo Antônio Jocemar, durante a capacitação, que ocorre em todo o Estado, estão sendo observados aspectos quanto à verificação da composição dos conselhos, a sua documentação e se estão de acordo com a Resolução nº. 48 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).
   

Assessoria de Comunicação da Emater-PB