João Pessoa
Feed de Notícias

Desenvolvimento da Paraíba é apresentado na Espanha para integrantes de vários países

sexta-feira, 30 de maio de 2014 - 18:58 - Fotos: 

Com o tema “Desenvolvimento Urbano Sustentável e Experiências Urbanas Inteligentes”, o Estado da Paraíba foi apresentado pelo vice-governador Rômulo Gouveia, durante palestra no III Fórum Global de Sustentabilidade, que aconteceu nesta sexta-feira (30), em Madri, capital da Espanha.

O vice-governador debateu questionamentos do desenvolvimento sustentável com cerca de 350 líderes políticos e especialistas, entre eles, o ministro de Indústria, Energia e Turismo da Espanha, José Manuel Sória. Na oportunidade, foi veiculado um vídeo sobre a Paraíba e Rômulo abordou o potencial do Estado no setor turístico, energia solar e crescimento industrial. Ele também presenteou com uma peça do artesanato paraibano o organizador do Fórum, Juan Costa Climent, o qual enalteceu a importância da palestra do gestor.


Rômulo Gouveia foi o único palestrante do Brasil no Fórum. Ele foi convidado pela coordenação devido sua experiência como parlamentar que chegou a integrar a Comissão Mista de Mudanças Climáticas, além das participações em Conferências da ONU sobre Mudanças Climáticas, na Dinamarca e México.

Programação – Na quinta-feira (29), o vice-governador ainda foi recebido pelo embaixador da França, Jerôme Bonnafont, na residência oficial em Madri, na Espanha. Ele também visitou a Embaixada do Brasil em Madrid, acompanhado do embaixador Paulo C. de Oliveira Campos.