João Pessoa
Feed de Notícias

Desempenho da indústria, comércio, serviços e agropecuária será mostrado durante entrevista

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 16:09 - Fotos: 
O Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba será divulgado, às 9h desta quarta-feira (18), durante uma entrevista coletiva na sede do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme), em João Pessoa. O superintendente do Ideme, Achilles Leal, e o chefe da unidade estadual do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aniberto Mendonça, vão divulgar o desempenho da indústria, comércio, serviços e agropecuária em 2007, a contribuição desses setores para a formação do PIB.

Na entrevista coletiva à imprensa, os superintendentes do Ideme e o chefe estadual do IBGE vão fazer um comparativo entre o resultado do Produto Interno Bruto da Paraíba e os demais Estados brasileiros. Achilles Leal e Aniberto Mendonça também vão divulgar o valor da renda per capita dos paraibanos, em 2007.

De acordo com o superintendente do Ideme, o valor do PIB paraibano, em 2007, serve para que o Governo do Estado possa planejar novas ações que promovam o aquecimento da economia paraibana nos próximos anos. “O conhecimento sobre os dados do PIB vai ajudar as secretarias de Estado a definir estratégias com um conhecimento mais aprofundado da economia paraibana, como explorar os setores que apresentam maior potencial de crescimento na Paraíba”, declarou Achilles Leal. O IDEME fica localizado, na Avenida Epitácio Pessoa, nº 1457, 6º andar, no Bairro do Estado.

O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual é um órgão estadual cuja função é coletar, produzir e organizar dados e informações sócio-econômicas para atender uma demanda sempre crescente por informações alusivas ao Estado e aos seus municípios. O Instituto publica os resultados do Produto Interno Bruto do Estado, referente ao ano de 2007, de acordo com a nova metodologia desenvolvida pelo IBGE em parceria com os governos de estados brasileiros.

Bartolomeu Honorato, da Assessoria de imprensa do Ideme