João Pessoa
Feed de Notícias

Desconto no IPVA para placas finais 3 e 4 é prorrogado até o dia 10

sexta-feira, 4 de março de 2011 - 12:32 - Fotos: 

Os proprietários de veículos com placas finais 3 e 4 ganharam uma nova chance para pagar o  IPVA, em cota única com desconto de 10%,  ou  dividir o imposto em 3 meses e pagar a primeira parcela. O prazo, que venceu em 28 de fevereiro, foi prorrogado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) até o dia 10 de março.

Segundo o Superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho,  a prorrogação do desconto no IPVA ou  parcelamento do imposto vai beneficiar mais de 130 mil proprietários de veículos com placas finais 3 e 4.

O Detran mantém parceria com os Correios para a entrega domiciliar das guias para pagamento do IPVA. Quem não receber o documento em casa, deve procurar uma unidade de atendimento do órgão ou imprimir a guia pela internet, através do endereço www.detran.pb.gov.br. No caso do IPVA com o desconto, basta clicar em atendimento “online” e buscar a opção IPVA- cota única.

Inadimplência – O Detran da Paraíba fechou o ano de 2010 com uma inadimplência de 34 % em relação ao licenciamento de veículos. Isto significa que 241.362 veículos irregulares estão em circulação no Estado.

O município com o maior índice de inadimplência é Jericó com 66% da frota em situação irregular. Em João Pessoa, o índice de inadimplência é de 25% e em Campina Grande, de 28%.

O licenciamento em atraso é considerado uma infração gravíssima, com previsão de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e sujeito à multa no valor de quase R$ 200, além da apreensão do veículo.

Frota – Atualmente, a frota paraibana é de 726.011 veículos, o que significa que só neste ano foram registrados 16.383 veículos.