João Pessoa
Feed de Notícias

Desconto de 10% no IPVA dos veículos com placa final 6 termina segunda

quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 17:40 - Fotos:  Claudio César/Secom-PB

Fachada do Detran, em João Pessoa. Foto: Claudio César/Secom-PB

Termina na próxima segunda-feira (2) o prazo para desconto de 10% no valor do IPVA para os proprietários de veículos com placa final 6 que, até esta data, também podem optar pelo parcelamento do imposto em três vezes. Pelo calendário de licenciamento 2011, a data limite seria 30 de abril, que cairá no sábado, adiando a possibilidade de pagamento para a segunda-feira.

No dia 30 de abril também termina o prazo para o licenciamento 2011 dos veículos com placas finais 3 e 4. Desse modo, os veículos da frota paraibana com finais 1, 2, 3 e 4 que não estiveram licenciados este ano já serão considerados irregulares, podendo ser multados e apreendidos. Circular com um veículo com licenciamento em atraso é considerado uma infração gravíssima, com multa de quase R$ 200 reais e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Para os veículos com placas final 7, o desconto no IPVA termina em 31 de maio. Para os proprietários de veículos com placas final  8, o desconto vale até 30 de junho, final 9  até 31 de julho e final zero até 31 de agosto.

Entrega domiciliar suspensa – Vale lembrar que para evitar a duplicidade na emissão de documentos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiu suspender a entrega domiciliar do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV). O documento era entregue através dos Correios após o pagamento das guias de licenciamento anual dos veículos. No entanto, muitos usuários acabavam procurando o Detran antes do recebimento domiciliar para emissão do CRLV, o que vinha provocando a duplicidade.

Como a suspensão da entrega domiciliar do CRLV, após o pagamento das guias o usuário deve procurar uma unidade de Detran para a emissão do documento. As guias do Detran só estão sendo recebidas pelo Banco do Brasil ou rede Pague Fácil.

A entrega domiciliar das guias para pagamento das taxas está mantida. Mas os usuários que não receberem as guias dentro do prazo devem procurar uma unidade do órgão ou emitir  as guias através da internet, pelo endereço eletrônico www.detran.pb.gov.br.