João Pessoa
Feed de Notícias

Descartada gripe A em gestante e homem que faleceu no Hospital de Trauma

terça-feira, 16 de março de 2010 - 18:55 - Fotos: 
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu no final da tarde desta terça-feira (16), os resultados dos exames de dois pacientes com suspeita de H1N1, um deles falecido na sexta-feira (12). A análise das amostras enviadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém-PA, deu negativo para o vírus da influenza A (H1N1). Com esses resultados, o número de casos confirmados no Estado continua em 26, com quatro óbitos. Não há informações sobre casos em investigação.

O primeiro caso analisado pelo IEC era de um homem de 58 anos, residente em Itabaiana, que faleceu na última sexta-feira, no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena. O segundo era de uma gestante de 29 anos, moradora de João Pessoa, que teve alta do Hospital Universitário de João Pessoa, na segunda-feira (15). Eles apresentaram sintomas da síndrome respiratória aguda grave (SRAG), mas o exame comprovou que não estavam infectados pelo vírus da gripe pandêmica.

Dos 26 casos confirmados laboratorialmente no Estado, dois ocorreram este ano, sendo que um deles (de uma gestante de 17 anos, moradora de Patos) evoluiu para a morte, no último dia 9. As outras três mortes ocorreram no ano passado.

Da Assessoria de Imprensa da SES-PB