Fale Conosco

15 de julho de 2009

DER trabalha na recuperação da Ponte da Batalha, na PB-004



O diretor superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem-DER-PB,, engenheiro Solon Alves Diniz, anunciou, nesta quarta-feira (15), que em breve estará sendo concluída a recuperação da última coluna da Ponte da Batalha, localizada na PB-004, no trecho entre Santa Rita e Cruz do Espírito Santo.

A empresa responsável pela obra, a Jatobeton, está esperando somente que as águas do Rio Paraíba baixem para início da obra, que foi interrompida por conta da elevação das águas do rio no período invernoso.

Mesmo com a liberação do tráfego para veículos de pequeno porte, desde o mês passado, o governador José Maranhão recomendou ao DER prioridade na conclusão da obra, o que deverá ocorrer em pouco tempo com o reforço da última coluna pela empresa contratada.

O dirigente do DER disse também  que a ponte já foi alargada em 1.30 metro de cada lado na pista de rolamento. O governador José Maranhão já autorizou um projeto para ampliar a extensão da ponte em 70 metros, o que resolverá em definitivo os transtornos causados nos períodos de inverno com o aumento das águas do Rio Paraíba.

O diretor superintendente e outros engenheiros do DER estiveram no trecho da PB-105, entre Rua Nova e Bananeiras, no Brejo, que apresentou afundamento por conta das fortes chuvas caídas naquela região do Brejo.

Após a realização de alguns reparos no leito da rodovia, com utilização de máquinas do DER, Solon Diniz determinou a liberação do trecho, em caráter provisório, para o tráfego de veículos, assegurando que tão logo as chuvas cheguem ao fim, será iniciado um trabalho para a recuperação em definitivo dos cerca de 200 metros da rodovia que apresentaram deformações em seu leito.

José Pereira Cabral, da Assessoria do DER